Nasce o bebê de número 1.000 na Maternidade Dona Iris

Nasce o bebê de número 1.000 na Maternidade Dona Iris

O Hospital e Maternidade Dona Iris registrou seu milésimo bebê nascido desde que a nova gestão assumiu a condução dos trabalhos. “É uma marca importante, porque significa que a unidade está funcionando em sua plenitude de serviços para a comunidade goianiense”, comenta a diretora geral, Ana Carolina Garcia.

 

A dona de casa Roberta Xavier Crozário deu à luz a pequena Aurora Hadassa no dia 02 de parto cesáreo e está radiante com o atendimento recebido. “Eu já havia ido a um outro hospital público e pelo atendimento ruim perdi o bebê. Agora nem arrisquei e vim direto porque ouvi falar muito bem da Maternidade Dona Iris”, frisa.

A nova gestão assumiu os serviços de forma emergencial na última semana de agosto desse ano. Os serviços haviam sido reduzidos de maneira substancial e a nova direção fez um esforço concentrado para retornar à normalidade. Ana Carolina lembra que em pouco tempo todos os leitos foram disponibilizados, cirurgias eletivas foram retomadas e até cirurgias neonatais voltaram a ser feitas por profissionais especializados.

“Somos uma unidade de referência em partos de alta complexidade e ginecologia e obstetrícia de alto risco. Atendemos mulheres de toda o município de Goiânia e somos buscados por outras que sabem da excelência nos nossos serviços”, comenta. Os melhores indicadores de satisfação da comunidade são mostrados nos processos de Ouvidoria Ativa da Maternidade Dona Iris.

Ana Carolina Garcia ressalta que a Maternidade Dona Iris é um hospital escola que precisa ter as melhores técnicas de serviço de saúde e acolher pacientes e acompanhantes de forma global. “Precisamos entregar para a população um serviço da melhor qualidade e de forma altamente humanizada”, finaliza.