O INSTITUTO PÁTRIS, nasceu com a missão de trabalhar em prol da vida e da saúde das pessoas, sempre com vistas à excelência na gestão e no cuidado com nossos pacientes.
No Hospital Estadual de Luziânia, não poderia ser diferente. Temos na gestão colaborativa, no cuidado com os nossos pacientes e com a sociedade, a missão de trazer um atendimento médico de qualidade àqueles que precisam da assistência do sistema público de saúde.


Justamente por sermos um local de assistência à saúde da nossa comunidade, precisamos adotar práticas internas que também mantenham a plenitude da saúde física e psíquica de nossa equipe, colaboradores, terceiros e demais envolvidos na gestão, administração e funcionamento de nossa unidade.


Por esta razão, dentre as demais condutas que vêm sendo adotadas, trazemos a conhecimento este manual de práticas que visa combater o assédio moral, um mal que contamina não só a vítima, mas toda a sua rede de relacionamento, o que inclui colegas, amigos e a própria família, além de tornar insalubre o ambiente de trabalho, prejudicando diretamente nos resultados e no bom atendimento.
Com base em estudos realizados em vários seguimentos, em todo o território nacional, temos neste documento a instituição da Política de Combate ao Assédio Moral do Instituto Patris onde trazemos diretrizes claras objetivando coibir esse mal.


Esperamos poder contribuir e disseminar a nossa visão de um ambiente de trabalho saudável, aprazível e principalmente, dotado de pessoas cientes de que o seu papel é de protagonista na construção de uma sociedade justa, livre, equilibrada e principalmente, saudável.

Programa Combate ao Assédio Moral

Programa de Integridade Compliance